terça-feira, 17 de abril de 2012

Por Marcelo Suwabe (Depoimento de Leitura e Escrita)

Um cantinho só meu

 

Sempre gostei muito de ler. Lembro-me que desde muito pequeno eu frequentava a biblioteca da escola. Era uma biblioteca enorme que ficava num amplo salão com pé direito alto. As prateleiras eram de madeira e cobriam três das quatro paredes. Havia escadas que permitiam subir ao segundo andar que era protegido por parapeitos.





Era quase uma aventura poder usufruir daquela biblioteca. Adorava subir a escada dos fundos, onde ficava meu esconderijo. Subia vagarosamente tentando camuflar os rangidos. Lá de cima observava as mesas dispostas em fileiras duplas. Mas o que mais me encantava era olhar através das enormes janelas, o azul da piscina da escola. Parecia que eu estava diante do mar.



Especialmente, gostava de ler uma coleção de livros coloridos e bem ilustrados que mostrava a vida dos insetos. O das abelhas era o meu predileto, mas gostava também do das formigas e dos cupins. Por diversas vezes, vivenciei aventuras silenciosas naquele cantinho que era quase só meu. Pelo menos até ser surpreendido por um de meus coleguinhas: "Ah, eu sabia que você estava aqui!".




Marcelo Hideki Suwabe



Nenhum comentário:

Postar um comentário